Postagens populares

Gayatry mantra

quarta-feira, 29 de abril de 2015

yoga


Em algum momento você cegou a perguntar-se para que serve o ioga? Ele é considerado uma prática da medicina alternativa ou complementária, onde trabalha tanto a mente como o corpo, reunindo disciplinas físicas como mentais para permitir que as pessoas relaxem.
A filosofia do ioga tradicional requer que os estudantes formem uma união com a disciplina por meio do comportamento, da dieta e da meditação. Confira a seguir os benefícios que o ioga trará para sua vida.
O Ioga serve para:
  • Diminuir o estresse: com seus movimentos silenciosos e precisos, o ioga irá afastar você dos problemas do seu dia e poderá focar-se nos movimentos do seu corpo.
  • Melhorar a flexibilidade: enquanto você aprende e aperfeiçoa novos movimentos e poses, poderá sentir uma melhora no seu equilíbrio, na sua flexibilidade, na amplitude do movimento e na força. Isso significa que estará menos propenso a sofrer lesões com os outros esportes que pratique ou as atividades do dia.
  • Evitar e/ou combater doenças: o ioga pode ajudar com uma variedade de condições de saúde, como o câncer, a depressão, a dor, a ansiedade e a insônia. Assim como também com os problemas de sono, fadiga e de estado de animo. O ioga também ajuda a diminuir a frequência cardíaca e a pressão arterial.
  • Perder peso: se você sofre de sobrepeso, o ioga pode lhe ajudar a realizar mudanças no seu estilo de vida, necessárias para controlar sua alimentação e perder peso.
Como você pode apreciar, a prática do ioga irá trazer grandes benefícios à sua saúde. Comece logo a praticar e poderá apreciar mudanças na sua vida que irão lhe trazer muita felicidade e saúde.

domingo, 26 de abril de 2015

Halásana

Praticando sempre!
Enfatizando alongamento- flexibilidade- isometria- força e pranayamas!



quinta-feira, 9 de abril de 2015

Medite

Excelente conceito de meditação!

1. Ao contrário do que muitos pensam, meditar não é parar de pensar e sim cessar as ondas incessantes da mente.

A mente pode ser comparada a um lago cristalino e tranqüilo (quando está serena) e agitado, com ondas constantes (quando está intranqüila). Meditar significa perceber essas ondas, seus movimentos e reações, e procurar acalmar até que cessem os pequenos movimentos na superfície da mente. É como perceber os movimentos das ondas do lago. Quando este está agitado, não podemos contemplar a beleza existente no seu interior. Mas, quando ele está calmo, reflete o brilho que vem da sua profundidade.

As ondas da mente são as impressões deixadas lá dentro de experiências passadas. Elas vem em forma de pensamentos, e um pensamento se liga ao outro de forma ininterrupta, através de associações da memória.

Meditar significa criar um espaço entre um pensamento e outro para se perceber o que há além do pensamento, pois a nível do pensamento se encontra o ego, mas além do pensamento está o Ser. Esse processo se inicia acalmando as ondas mentais, reduzindo o número de ondas na mente, através de técnicas que favorecem a concentração, ou seja, que conduzem a mente a uma única direção. A reorientação da mente para o foco de concentração é o meio de acalmá-la , de serenizá-la, a ponto de criar um espaço entre um pensamento e outro, até que nenhum outro pensamento ocupe a mente, exceto o pensamento-objeto de concentração.
                                                   

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Chandra Namaskara

Quando tudo lhe parecer absurdamente triste e sem sentido, medite; busque as respostas dentro de você mesmo e aos poucos sua mente descobrirá a verdade!
Saudação a Lua
                                                              

domingo, 5 de abril de 2015

Torção

Em yoga as torções hidratam e expandem a nossa coluna!